Rota Natureza

Desde quando a espécie humana desembarcou no território que a Rota do Carcará percorre, a natureza foi um imenso desafio. Nossos ancestrais enfrentavam alguns remanescentes da megafauna na luta pela sobrevivência. A hostilidade do local desenvolveu nos seus povos originários grande valentia. Esta também foi necessária para os seus habitantes superarem guerras, chapadas, serras, vales e a caatinga. Hoje, o local é reduto de fauna e flora únicas no mundo, com formações rochosas deslumbrantes, inúmeros mirantes, rios importantíssimos e grandes parques ainda a serem desbravados.

Rios, Cachoeiras e Barragens
Crédito: Nícolas Barbosa
A água é uma dádiva na Rota do Carcará. Rios importantes e cachoeiras que nascem na época das chuvas são mostras do ressurgimento da vida
Ver mais
Mirantes
Crédito: Nícolas Barbosa
Mais de 10 mirantes podem ser visitados por toda a Rota. Diversas paisagens preenchidas por rios, matas e cenários que constantemente se renovam.
Ver mais
Caatinga
Crédito: Leandro Wieczorek
Conhecido como mata branca, esse ecossistema renasce todos os anos. Aves e diversos animais que convivem em um ambiente feito para os fortes.
Ver mais
Serras, Chapadas e Canyon
Crédito: Nícolas Barbosa
Durante vários séculos a água e vento moldaram vários paredões por toda a Rota. Assim surgiram formações que abrigam diversas atividades ao ar livre
Ver mais
Parques
Crédito: Nícolas Barbosa
Importantes estruturas guardam patrimônios históricos e arqueológicos por toda a Rota
Ver mais
Fósseis e Pinturas Rupestres
Crédito: Nícolas Barbosa
Fósseis reconhecidos internacionalmente pela sua qualidade e diversas galerias naturais de pinturas rupestres
Ver mais
® Todos os direito reservados a Nícolas Nunes Barbosa.