Serra da Capivara

O Parque Nacional da Serra da Capivara fica no interior do Piauí, perto da divisa com o estado de Pernambuco. A maioria das entradas do atrativo turístico ficam na cidade de Coronel José Dias, mas a cidade com maior oferta de serviços ao turista é São Raimundo Nonato. O parque reúne 172 sítios arqueológicos brasileiros, entre eles pinturas rupestres e o crânio de Zuzu, considerado o mais antigo do Brasil, com mais de 50 mil anos.

Com uma paisagem única, mesclando cânions, baixões e serras, e de uma enorme concentração de arte rupestre pré-histórica, o Parque é um dos mais bem-estruturados do país. Guias treinados, obrigatórios na visita, ajudam a compreender os significados dos desenhos.

 

.

Em São Raimundo Nonato, localiza-se o Museu do Homem Americano, que funciona dentro da sede da FUMDHAM (Fundação Museu do Homem Americano), que é a responsável pelo espaço. Em Coronel José Dias está o Museu da Natureza que é uma estrutura moderna com muitos aparatos tecnológicos para contar a história dos animais e plantas da região.

Nos museus estão expostos os resultados das pesquisas realizadas na região do Parque Nacional. Junto a ele, estão as reservas técnicas que abrigam as coleções de material arqueológico, paleontológico, zoológico, botânico, bem como os laboratórios e os serviços administrativos da instituição.

E no nosso site você tem como organizar toda a sua viagem:

Hospedagem na Serra da Capivara

Condições das Estradas para chegar à Serra da Capivara

Guias e agentes de turismo para seu passeio pela Serra da Capivara

Novidades

 

 
® Todos os direito reservados a Nícolas Nunes Barbosa.